Goste ou não, a verdade é que passamos grande parte de nossa vida adulta trabalhando em escritórios. Por isso, por que não deixar esse tempo o mais prazeroso possível? A iluminação para escritórios tem grande papel nesta tarefa, uma vez que é capaz de manter o espaço agradável durante as longas horas que passamos lá. Confira algumas dicas para acertar neste tópico:
nPrefira a iluminação fria para o ambiente de trabalho
nEmbora pareça um tanto impessoal, as lâmpadas brancas (ou frias) proporcionam uma sensação de luminosidade maior, exigindo menos esforço para que as pessoas enxerguem com precisão. Considerada mais estimulante, este tipo de iluminação não esquenta, ou seja, não influencia no conforto térmico do ambiente.
nnUtilize a iluminação quente em lugares estratégicos
nJá as lâmpadas amarelas (ou quentes) passam um sentimento de aconchego e intimidade. Este pode ser o objetivo em determinados espaços do escritório, como a sala de espera ou o espaço de compressão, por exemplo. Não tenha medo de usar lâmpadas diferentes em ambientes distintos.
nUse lâmpadas de LED
nSeja qual for a sua escolha de cor, opte pelas lâmpadas de LED, que são muito mais econômicas e amigas do meio ambiente. Embora o investimento inicial seja mais alto, o gasto mais reduzido com a energia elétrica a longo prazo vale a pena.
nAtente à luz do sol
nA iluminação dos ambiente ainda diz respeito à luz do sol, que pode trazer não apenas economia à empresa como também vida ao escritório. Aproveite ao máximo a iluminação natural do ambiente: instale janelas amplas e deixe sempre cortinas e persianas abertas durante o dia.
nnAposte na luz indireta
nSe trabalhar com pouca luz incomoda os colaboradores, passar muito tempo num ambiente iluminado demais também não é bom. O ideal é utilizar focos de luz difusos, que não impactem diretamente as pessoas que trabalham no local.
nn
Agora que você já conhece mais sobre a iluminação de escritórios, acesse nosso site e renove seu showroom com a tendência que chegou para ficar com os pendentes de escritórios da Arquitetizze!
nnnnn